Os Cavaleiros do Zodiaco
Seja um Verdadeiro Guerreiro do Zodiaco!


Bem Vindo ao Santuario de Athena!
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Compartilhe | 
 

 As 12 Casas de Ouro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Seiya
Cavaleiro de Ouro


Mensagens: 19
Data de inscrição: 27/07/2009

MensagemAssunto: As 12 Casas de Ouro   Seg Jul 27, 2009 6:59 pm

Casa de Áries
Protegida por: Mu na época atual, e Shion na época do Lost Canvas (1743).

Antes foi protegida pelo lendário Shion de Áries (um dos cavaleiros mais poderosos da história) e acredita-se que futuramente será protegida pelo discípulo de Mu, Kiki. Aproveitando se tratar da primeira casa, Mu advertiu os cavaleiros de bronze sobre o poder dos cavaleiros de ouro e consertou suas armaduras (motivo pelo qual perderam uma hora).

Mais tarde na Saga de Hades, é a arena da luta entre Mu e os cavaleiros de ouro ressucitados por Hades: Afrodite de Peixes e Máscara da Morte de Câncer.

Casa de Touro
Protegida por: Aldebaran na época atual, Hasgard na época do Lost Canvas.

Anteriormente protegida por Hasgard de Touro, é palco da primeira grande batalha entre os Cavaleiros de Bronze e os Cavaleiros de Ouro.

Na luta contra Aldebaran, Seiya de Pégaso desperta seu sétimo sentido e consegue quebrar o chifre da armadura de touro, desafio lançado por Aldebaran para deixá-lo passar. Por desconfiar das verdadeiras intenções do Grande Mestre , Aldebaran não leva sua luta até as últimas conseqüências, fazendo dela um treino para os cavaleiros de bronze.

Na saga de Hades, Aldebaran é assassinado por Niobe de Deep da Estrela Terrestre da Escuridão, mas ainda assim consegue vencer seu inimigo e avisar Mu sobre o golpe Fragrância Profunda (Deep Fragrance) do espectro de Hades.

Casa de Gêmeos
Protegida por: Saga na fase Santuário, Kanon no capítulo de Hades, Deuteros de Gêmeos na época The Lost Canvas

Da sala do Grande Mestre, Saga enviou seu cosmo para criar um labirinto de luz e sombra. Seiya escapou com a ajuda de Shiryu que, estando cego, pôde usar outros sentidos que não a visão para encontrar a saída.

Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda ficaram perdidos e foram confrontados pela armadura de Gêmeos controlada por Saga, tal qual como o labirinto. Hyoga vencido pelo golpe Outra Dimensão foi enviado para a casa de Libra e Shun lutou sozinho até vencer a ilusão.

Na saga de Hades, o mesmo truque de controlar a armadura a distância foi executado por Kanon, irmão gêmeo de Saga. O falso espectro arranca o elmo de Gêmeos e atinge Kanon com um golpe desferido dali mesmo, da casa de Gêmeos.

Casa de Câncer
Protegida por: Máscara da Morte na época atual, Manigold na época do Lost Canvas e por Sage de Câncer em sua época de cavaleiro.

Toda a parede da casa é revestida pelos rostos das pessoas mortas por Máscara da Morte e seus gritos de pavor ainda podem ser ouvidos. Fazendo dali um portal para o outro mundo, o Cavaleiro de Câncer confronta o Cavaleiro de Dragão, Shiryu, que recuperando a visão derrota o inimigo. Após a luta, as cabeças desaparecem e a casa de Câncer se torna normal.

Na saga de Hades, o cavaleiro Shaka de Virgem cria ilusões de grande magnitude, como por exemplo centenas de mãos saindo do chão, ou mesmo o Yomotsu Hiraska, dando a impressão para Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio de que a Casa de Câncer se tornou a entrada do Mundo dos Mortos.

Casa de Leão
Protegida por: Aiolia na época atual, Regulus na época do Lost Canvas.

Com Aiolia controlado pelo Satã Imperial do Mestre Ares, Seiya foi obrigado a travar um violento combate contra o Cavaleiro de leão, só não sendo morto devido a intromissão de Cassius, que se sacrificou para inibir o golpe de Ares, trazendo Aiolia de volta a suas faculdades mentais.

No capítulo de Hades, a Casa de Leão é cenário da demonstração do grande poder de Aiolia, que derrota cinco espectros usando apenas um golpe. É palco também do combate contra Laimi de Verme.

Junto com Aiolia moram na Casa de Leão, num ambiente bem familias, Garan e Lithos.

Casa de Virgem
Protegida por: Shaka na época atual, Asmita na época do Lost Canvas.

Anteriormente protegida por Asmita de Virgem. Dentre todas as casas do zodíaco, é a que mais tem destaque. Nela, Shaka criou seu centro de meditação e confronta seus inimigos a principio sempre com ilusões. Os cavaleiros de bronze passam para a próxima casa por causa de Ikki de Fenix que se sacrifricou para levar Shaka apenas para outra dimensão (Shaka teve piedade de Ikki e o salvou da morte e o tirou da outra dimensão).

Em Hades, a Casa de Virgem é palco da luta entre Shaka, Saga, Camus e Shura. Antes disso, Shaka derrota os espectros liderados por Giganto de Ciclope. Depois, a luta ocorre no Jardim das Árvores gêmeas. Lá também acontece o combate entre seis cavaleiros de ouro, possuindo em seu climax o choque entre duas Exclamações de Atena.

Jardim das árvores gêmeas
Ao lado da Casa há um jardim chamado Jardim das Árvores gêmeas (Twin Sal*). Nele sempre há flores de cerejeira voando. É o local onde Shaka deseja estar no momento de sua morte por ser semelhante ao local onde Buda teria morrido.

* Obs.: Sal é nome de uma árvore da Índia. Twin quer dizer "gêmeas".

Casa de Libra
Protegida por: Dohko desde a épóca do Lost Canvas.

Esta casa deveria ser protegida por Dohko de Libra, mas ele foi encarregado de vigiar um dos Selos de Atena na Montanha dos Cinco Picos de Rozan e por isso a casa passou a ficar vazia.

Hyoga caiu nesta casa após ser atacado pelo Outra Dimensão de Saga, e lá teve uma pequena luta contra seu mestre Camus de Aquário, o qual o enterrou num esquife de gelo eterno.Foi libertado por Shiryu usando uma das espadas da Armadura De Libra

Quase morto, Hyoga foi salvo por Shun que usou de calor humano junto a seu cosmo para descongelar Hyoga.

Casa de Escorpião
Protegida por: Milo, Kardia na epoca do Lost Canvas.

Hyoga, salvo pelos outros Cavaleiros de Bronze do Esquife de Gelo, duela contra Milo e é atacado pelas agulhas escarlate e pouco a pouco vai perdendo seus cinco sentidos, porem ataca Milo uma última vez e acerta seus pontos vitais.Milo, ao se ver congelados e vendo a determinação de Hyoga que mesmo quase morto continua a enfrentá-lo, até levar a agulha de Antares (a última e fatal), mas sobrevive a esse golpe e deseja reunir-se aos seus amigos. Milo dúvida das intenções de Ares e salva Hyoga, desferindo um golpe anulador dos efeitos da Agulha Escarlate, o ponto atingido é uma estrela que fica à sombra de Antares.

Casa de Sagitário
Protegida por: Aiolos enquanto vivo, Sísifo na época do Lost Canvas.

Anteriormente foi protegida por Aiolos de Sagitário (na época em que Shion de Áries e Dohko de Libra eram jovens, era protegida por Sísifo de Sagitário), morto acusado de traição ao defender o bebê de Atena do ataque de Ares.

No manga os cavaleiros de bronze encontram na casa o testamento de Aiolos que diz deixar em suas mãos a proteção de Atena. No anime, a casa apresenta um desafio subterraneo, onde os cavaleiros de bronze são submetidos a terriveis provas e apenas ao final, encontram o testamento de Aiolos.

Mesmo a casa estando abandonada é perceptível o poder que a alma de Aiolos ainda possui sobre a casa e a armadura de sagitário.

Casa de Capricórnio
Protegida por: Shura na época atual, El Cid na época do Lost Canvas.

Shura é o detentor da espada Excalibur, que se revela como golpe cortante de suas mãos. No Anime há uma enorme estátua na casa que mostra Atena lhe entrengando a Excalibur

Na casa, Shura é derrotado por Shiryu utilizando o golpe "Último Dragão", que prende o cavaleiro de capricornio e ascende para o céu junto com Shiryu. Reconhecendo o valor do cavaleiro de bronze, Shura passa sua armadura para Shiryu fazendo com que possa sobreviver ao impacto. Shiryu herda também o golpe Excalibur.

Casa de Aquário
Protegida por: Camus e por Dégel na época de Lost Canvas.
Nessa casa Hyoga luta contra seu mestre no manga ou contra o mestre de seu mestre no anime. Camus tenta congelar Hyoga novamente em um esquife de gelo,mas Hyoga inconscientemente eleva seu cosmo, tanto quanto os cavaleiros de ouro,e se livra da morte. Camus é derrotado pelo seu próprio golpe, Execução Aurora.

Casa de Peixes
Protegida por: Afrodite na época atual, Albafica na época do Lost Canvas.

Antigamente esta Casa do Zodíaco era protegida por Albafica de Peixes. Afrodite trava uma batalha contra Shun. Inicialmente usa as Rosas Diabólicas Reais, que são vermelhas como sangue, para fazer com que Shun perca seus cinco sentidos, mas Shun, no segundo ataque de Afrodite, utiliza sua defesa circular e escapa. Logo depois, Afrodite usa suas Rosas Piranhas e acaba com a corrente e a armadura de Shun. Shun não perde as esperanças e usa a Tempestade Nebulosa contra Afrodite, que é obrigado a usar a Rosa Sangrenta. No duelo final entre os golpes mais poderosos de ambos, os dois morrem.

A escada que liga a Casa De Peixes ao Salão do Grande Mestre é revestida de Rosas Diabolicas Reais, nas quais Seiya vai perdendo seus cinco sentidos pouco a pouco até ser salvo por Marin.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://seiyarpg13.forumeiros.com
 

As 12 Casas de Ouro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Botafogo lança camisa comemorativa 'Oito de Ouro'
» Escudamento do DOG Macedo no Águias de Ouro em Niterói.
» Casas Bahia vende câmeras em 20x
» Final de tarde fechado com chave de ouro na Baia de Guanabara
» Recomendações para martelinho de ouro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Os Cavaleiros do Zodiaco ::  :: -